25/04/2013 - Amplie o olhar da empresa para outros públicos
Empreendedor bem informado tem mais chances de se dar bem. Nesta seção você encontra dicas extraídas do noticiário diário, que você pode aplicar nos seus negócios
Uma população de 12 milhões de pessoas em todo o país está disposta a consumir, mas há empresas que ainda têm resistência por mais puro preconceito. Um levantamento do Instituto Data Popular em parceria com a Central Única de Favelas mostra que os moradores das favelas brasileiras consomem cerca de R$ 56 bilhões por ano, o que equivale ao Produto Interno Bruto da Bolívia.
A pesquisa pondera, por outro lado, que apesar do potencial de consumo deste público ter triplicado nos últimos dez anos, ainda há empresas que não exploram esse nicho de mercado.
A sua empresa está preparada para atender as classes C, D e E? Há negócios que têm um público-alvo bastante definido, mas os empresários e empreendedores devem ficar de olhos bem abertos para as tendências desta população. Por que não pensar em desenvolver produtos ou serviços para esse público?
Fonte: www.gazetadopovo.com.br