Voltar

09/11/2016 - Após vitória de Trump, BC diz que segue mercado e pode tomar medidas

Presidente do BC, Goldfajn se reuniu com ministro da Fazenda nesta quarta. Mercados operam instáveis após vitória de Trump nas eleições dos EUA.

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou nesta quarta-feira (9), após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em Brasília, que acompanha o movimento dos mercados globais e no Brasil, após a vitória de Donald Trump nas eleições dos EUA, e que tomará "medidas adequadas", caso sejam necessárias.

Ele não detalhou, porém, quais seriam essas medidas. "Nós estamos acompanhando os mercados globais e do Brasil e, caso necessário, tomaremos as medidas adequadas", afirmou Ilan Goldfajn a jornalistas, após ser questionado sobre as repercursões econômicas da eleição de Trump.

Os mercados operam com forte instabilidade nesta quarta por conta da vitória do candidato republicano e o mercado financeiro no Brasil reagiu com pessimismo ao resultado da eleição nos Estados Unidos. O dólar opera em forte alta nesta quarta em relação ao real, subindo mais de 2%.

"Acho que o dólar pode ir a R$ 3,30 até a próxima semana porque ninguém estava precificando a vitória de Trump", comentou à Reuters o analista de câmbio da corretora Gradual Investimentos, Marcos Jamelli. Já a Bovespa abriu os negócios em queda de mais de 3%.

Segundo a Reuters, os investidores estão cada vez mais preocupados com a possibilidade de Trump adotar políticas protecionistas e desistir de acordos de comércio internacional.

"Com o Brexit tivemos um dia ruim, mas isso é diferente", disse à agência o estrategista-chefe de mercado da National Securities em Nova York, Donald Selkin, comparando o dia à reação dos mercados logo após a decisão do Reino Unido em deixar a União Europeia.



Fonte:
G1 - www.globo.com

Informações à imprensa:
Pontuale Comunicação & Marketing:www.pontualecomunicacao.com.br
Jornalista Caroline Michel: caroline@pontualecomunicacao.com.brr
Skype: carolpontualecomunicacao
Telefone: (41) 9653.9507

Voltar

(41) 3322-4811
(41) 8830-3311

sercopar@sercopar.com.br