PR fica em 4º lugar na geração de empregos
Segundo o Ministério do Trabalho, Paraná obteve um saldo de 17,4 mil empregos
O Paraná teve o quarto melhor desempenho do país na geração de empregos com carteira assinada no mês de março. O Estado teve um saldo de 17.488 empregos, equivalente ao crescimento de 0,67% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (17) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
Entre os estados brasileiros, o Paraná ficou em quarto lugar na geração de empregos em março, atrás de São Paulo, que criou 46.320 vagas, Rio Grande do Sul (28.104) e Minas Gerais (19.592 postos).
Nos primeiros três meses do ano, foram abertos no Estado 45.370 postos de trabalho, um aumento de 1,76% em relação ao estoque de dezembro de 2012. Nos últimos 12 meses, houve criação de 84.511 postos de trabalho, um crescimento de 3,33% no nível de emprego em relação ao estoque de março de 2012.
O secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, disse que os números confirmam o bom momento vivido pela economia paranaense. “O Paraná é um dos estados que mais gera empregos no país, como resultado das políticas públicas implantadas pelo governador Beto Richa. Na contramão da trajetória do restante do país, a indústria paranaense vem mantendo a liderança na criação de empregos, em todos os parâmetros do mercado de trabalho”, afirma.
Fonte: www.jornale.com.br