Voltar

18/06/2013 - Paraná abre crédito para empresários do comércio

Paraná abre crédito para empresários do comércio

Fomento Paraná firmou um acordo em cooperação técnica com a Fecomércio

Os micros, pequenos e médios empresários paranaenses que atuam nos setores de comércio e serviços terão a partir de agora uma nova opção de crédito. A Fomento Paraná, instituição do Governo do Estado, firmou um acordo em cooperação técnica com a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) para garantir acesso dos associados da federação às linhas de crédito do Banco do Empreendedor.

O termo foi assinado pelo governador Beto Richa, o presidente da Fecomercio, Darci Piana, e o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, nesta segunda-feira (17), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. “Estamos democratizando o acesso ao crédito a este setor que tanto contribui para o crescimento econômico do nosso Estado”, afirmou o governador.

Aproximadamente 416 mil empresas são associadas à Fecomércio, representadas por 59 sindicatos. Mais de 1,6 milhão de pessoas trabalham na área, que é responsável por cerca de 60% do Produto Interno Bruto (PIB) paranaense. “Reconhemos a importância desta federação e tomamos esta decisão de ofertar, por meio do crédito barato, oportunidade de crescimento e estabilidade para os pequenos empresários”, ressaltou Richa.

As linhas de crédito do Banco do Empreendedor apresentam as taxas de juros mais baixas do país para financiar investimentos produtivos, entre 0,51% e 1,07% ao mês. Pela parceria, serão qualificados agentes de crédito dos sindicatos filiados à Fecomércio para apresentarem as linhas do Banco às empresas.

Também serão desenvolvidas ações dirigidas para capacitação em gestão empresarial, por meio do programa Bom Negócio Paraná e outros cursos de capacitação promovidos pela Fecomércio ou entidades parceiras credenciadas, e outras ações que fomentem o crescimento e desenvolvimento das empresas e o empreendedorismo.

“Com o volume de empresas pequenas e médias no Paraná, são necessários recursos para darem continuidade a seu negócio. Isto é fundamental”, disse o presidente da Fecomércio, Darci Piana. “Isto vai permitir que melhorem seus equipamentos, máquinas de produção e suas estruturas”, afirmou.

Fonte: www.jornale.com.br

Voltar

(41) 3322-4811
(41) 8830-3311

sercopar@sercopar.com.br