Voltar

03/05/2013 - Pedido de seguro-desemprego será pela web

Pedidos nos postos do Sine serão feitos exclusivamente pela internet

A partir da próxima segunda-feira (6), os agendamentos de pedidos de seguro-desemprego nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), nas Ruas da Cidadania de Curitiba, serão feitos exclusivamente pela internet. Isso significa o fim das filas para obtenção do seguro nos nove postos mantidos pela Prefeitura.

Para ter acesso a serviço, o trabalhador deve acessar o endereço: [www.trabalho.pr.gov.br/sets], ou [www.curitiba.pr.gov.br], pelo link da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, e preencher o formulário, que lhe garante atendimento com hora marcada.

O atendimento por meio de senha, vem sendo reduzido de forma gradativa desde o dia 18 de março. No dia 8 de abril, 50% dos pedidos foram agendados pela internet; o percentual evoluiu para 70% entre os dias 29 de abril e 3 maio. A partir do dia 6, todos os pedidos de seguro-desemprego serão feitos por meio eletrônico.

Fim do drama

Segundo o superintendente da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, José Adilson Stuzata, o agendamento pela internet põe fim ao drama vivido pelos trabalhadores desempregados, que eram obrigados a chegar de madrugada aos postos do Sine. Alguns postos mais concorridos, como o da Regional do Pinheirinho, chegaram a registrar 140 pessoas na fila, desde as 23h30 da noite anterior.

“Até o ano passado, o trabalhador só tinha uma opção, caso não conseguisse o atendimento no dia: voltar mais cedo no dia seguinte. O novo sistema acaba com a fila na madrugada. Muitas pessoas chegavam às 3 horas da manhã, entre elas mães com bebês de colo. Agora, o trabalhador vem com hora marcada e o atendimento é imediato”, diz ele.

Fonte: www.jornale.com.br

Voltar

(41) 3322-4811
(41) 8830-3311

sercopar@sercopar.com.br