Voltar

Repense modelos de negócios e traga algo novo ao cliente

Clube gastronômico Sócio Gourmet utiliza conceito da compra coletiva, mas dá status de assinante ao consumidor

A perda de espaço dos sites de compra coletiva motivou outras empresas a encontrarem soluções para estreitar o relacionamento entre estabelecimentos e consumidores. O clube gastronômico Sócio Gourmet vem com essa proposta: é uma plataforma para assinantes, que oferece aos clientes descontos que variam de 30% a 50% em restaurantes de Curitiba e Maringá – por enquanto.

No primeiro mês da empresa, 200 pessoas se associaram ao clube, que tem 55 restaurantes cadastrados nas duas cidades. A intenção é levar o serviço a Londrina e para Santa Catarina, em Balneário Camboriú, Florianópolis e Joinville. O plano de expansão é agressivo: até o final do ano, 10 mil assinantes em cada estado e cerca de 300 restaurantes parceiros. O plano anual custa R$ 98 e o trimestral, R$ 45.

A ideia de tirar a ideia do papel foi do administrador Luiz Fernando Furtado e do empresário Ismael Passos. Passos conta que, como fã da compra coletiva, sabia que o serviço tinha falhas. “Por isso resolvemos fazer pesquisas sobre o modelo de negócios e o clube de assinantes já está bastante disseminado na Europa. Adaptamos então a ideia para o país”, explica.

Ele conta que há vantagens tanto para o estabelecimento quanto para o consumidor. O cliente pode ser organizar com as promoções e ter desconto o ano inteiro, enquanto o restaurante pode disponibilizar descontos para dias e horários de menor movimento. “Assim, o assinante pode entrar no site e escolher o dia que quer sair, para ver qual estabelecimento vai dar desconto para ele”, afirma.

O desconto, em geral, vale para pelo menos mais um convidado do sócio. Conheça o clube gastronômico pelo site www.sociogourmet.com.br.

Fonte: www.gazetadopovo.com.br

Voltar