Voltar

20/10/2013 SERCOPAR se prepara para 1º Seminário Nacional de Refeições para a Coletividade

Evento, que será realizado dia 24 de outubro em Curitiba, tem apoio da Fenerc, Sierc RS/SC e patrocínio de mais 15 empresas do setor de refeições coletivas

No dia 24 de outubro a capital do Paraná vai receber o 1º Seminário Nacional de Refeições para a Coletividade – Região Sul. O evento, promovido pelo SERCOPAR - Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas e Alimentação Escolar do Paraná – tem como tema a “Alimentação Saudável: A evolução do Bem Estar e da Qualidade de Vida dos primeiros passos à melhor idade”.

Com apoio da FENERC e SIERC RS/SC, o Seminário deve reunir no Hotel Mabu grandes empresas do setor de refeições coletivas, além de estudantes de nutrição, profissionais do setor, autoridades políticas e representantes de empresas dos mais diversos segmentos para uma programação bastante completa e variada.

Programação

Os participantes serão recebidos às 07h30 para credenciamento e Welcome Coffee. Após, o Seminário receberá cinco grandes palestras. A primeira delas com Enzo Donna sobre “Desafio para os empresários de Alimentação”. Depois, será a vez da Dra. Sandra Maria Chemin Seabra da Silva palestrar sobre “Perfil atual e Perspectivas do Estado Nutricional da População Brasileira”. A terceira palestra do Seminário, sobre “Alimentação Saudável: Experiências de atuação profissional desde a infância à melhor idade/ Oportunidades para a área de alimentação”, será ministrada pela Dra. Valéria Paschoal. Leonardo Araújo, da FDC, vai falar aos participantes sobre “Proatividade de Mercado: como antecipar mudanças no setor de alimentação”. Encerrando o evento, Jô Furlan fará uma palestra especial e bastante dinâmica sobre “Saúde e Qualidade de Vida”.

Entre os intervalos das palestras os participantes do evento poderão fazer visitas aos stands dos patrocinadores do Seminário, que vão expor seus produtos e serviços para contribuir com o crescimento e desenvolvimento do setor de refeições. Entre algumas das empresas já confirmadas estão: Ultragaz, Teknisa Software, Risotolândia, Apetit, Rodriaço, Platinox, Grupo Prato Feito, Risa Restaurantes Empresariais, Villare, Ruliwi, Grupo Veper, Schulz Alimentos, Ecolab Química, Monteiro & Martins Panificação Industrial, além de fornecedores como a Red Frutas, produtores Araújo Martins Comércio de Melão, Alfredo Filipak (Melancia), Helio Ribas Machado (legumes), Ilson e Ivo Kieskovski (Batatas), Batatão e Banaze (Bananas).

Expectativas

Segundo Carlos Humberto de Souza, Presidente do SERCOPAR, as expectativas para o evento são as melhores possíveis. “Este é o primeiro grande evento que o Sindicato realiza. Conseguimos reunir grandes empresas do setor para o Seminário e tenho certeza que os participantes só tem a ganhar com a programação que preparamos. Além de integrar as empresas e profissionais envolvidos no setor de refeições coletivas, vamos discutir ações de melhoria através de debates atuais ministrados por profissionais altamente capacitados e mostrar a responsabilidade das empresas do setor no que se refere à promoção da saúde e do bem estar, desde a fase da infância até a vida adulta”, comenta.

Serviço:

O Seminário, que deve receber uma média de 300 pessoas, acontecerá no Hotel Mabu Parque Resort, em Curitiba – PR, das 7h30 às 17h30. Para informações, inscrições e patrocínios, mande um e-mail para eventos@sercopar.com.br.

Site: www.sercopar.com.br

Voltar

(41) 3322-4811
(41) 8830-3311

sercopar@sercopar.com.br